Uma olhada no Fantasy Football para apostadores
Superficialmente, Jerry Jones e Chad Swanson não têm muito em comum. Jones tem 80 anos e é o dono do Dallas Cowboys, um cavalheiro com uma quantidade aparentemente ilimitada de poder, riqueza e fama. Swanson tem apenas 32 anos, mora em Winnipeg, Manitoba, e é planejador financeiro. Esses dois indivíduos, no entanto, compartilham uma característica importante: o amor pelo Fantasy Football.
Swanson serviu no cargo de comissário da Thousand Oaks Fantasy Football League nas últimas 16 temporadas, mas Jones ainda não teve a oportunidade de possuir seu próprio time de Fantasy Football. Ele afirmou, no entanto, que consultou vários membros de sua família e apareceu em uma ou duas festas de redação de brincadeira, e obteve sucesso em todas as vezes. Ele ainda disse que dava dicas, apontava informações que estavam passando despercebidas e, depois de provar o sucesso, foi um pouco mais longe.
O impacto positivo do Fantasy Football na NFL
Grande parte da afeição que Jones sente pelo jogo é resultado da influência extremamente positiva que o Fantasy Football teve na National Football League, ou NFL, e a maneira como ajudou a Liga a continuar a expandir sua base de fãs.
Jones afirmou que o Fantasy Football é capaz de criar interação entre o jogo e seus torcedores, e oferece uma chance para os torcedores se envolverem mais nos times e apostas no futebol de Macau em seus jogadores favoritos. Ele disse que beneficia o interesse nas equipes ao redor, até certo ponto.
Focando em Quem está em Campo
Jones acrescentou que, talvez o mais importante, o Fantasy Football produz um novo foco em quais jogadores estão em campo e que o efeito disso foi extremamente positivo. Tudo o que está a ser visto na NFL, todos os estudos que foram feitos, todas as estatísticas que foram fornecidas, apontam para o facto de o Fantasy Football ter sido realmente vantajoso em termos de promoção e interesse na NFL.
Os Tempos Mudaram
A maioria das pessoas opera sob a suposição de que o Fantasy Football, em comum com a variedade de outros Fantasy Sports agora disponíveis online, foi copiado do Fantasy Baseball, mais popularmente conhecido como Rotisserie Baseball, mas isso é incorreto.
Sam Walker explica em seu livro Fantasyland: A Season on Baseball’s Lunatic Fringe, como as primeiras versões do Rotisserie Baseball foram originalmente desenvolvidas no início dos anos 1960 por Bill Gamson, pesquisador associado da Harvard School of Public Health. Nos 20 anos seguintes, o Rotisserie Baseball permaneceu na clandestinidade, com a mídia nacional apenas tomando conhecimento no início dos anos 1980.
A primeira Fantasy Football League, de acordo com NFLPlayers.com, foi formada na mesma época, em 1963, pelo coproprietário do Oakland Raiders Bill Winkenbach; Scotty Sterling, jornalista esportivo do Oakland Tribune; George Ross, editor; e Bill Tunnell, que fazia parte do Gabinete de Relações Públicas dos Raiders. Começou sendo chamado de The Greater Oakland Professional Pigskin Prognosticators League, e só se tornou o fenômeno que é hoje no início dos anos 90.